A remoção de veículos abandonados das ruas de Florianópolis vem sendo uma prioridade da Prefeitura da Capital, por meio da Secretaria de Segurança Pública, já que situações desse tipo podem propiciar o acúmulo de lixo e, consequentemente, serem locais de proliferação de doenças, como a dengue, por exemplo. Por esta razão, na próxima segunda-feira (17), acontecerá a 9ª fase da Operação Lata velha. Nesta quinta-feira (13), 57 veículos irregulares foram identificados em diversas regiões de Florianópolis, principalmente no Norte da Ilha, através da colagem de adesivos feita pelas equipes da Guarda Municipal.
Outro viés importante levado em conta pela administração municipal é a questão da segurança, já que lugares com carros abandonados passam uma imagem de desordem para a população, especialmente aos moradores que residem próximos aos veículos.
“Temos feito um trabalho constante e incansável para que a população se sinta segura em todos os lugares de Florianópolis, seja com relação à proliferação de doenças ou quanto à segurança em si. É com esse intuito que vamos realizar mais uma fase da Operação Lata Velha”, destaca o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes.