Segundo Leonel Camasão Cordeiro, a razão principal para a UPA SUL permanecer onde está é que o imóvel atual é próprio da prefeitura, enquanto a mudança para um novo local acarretaria um custo de aluguel de aproximadamente R$ 300 mil reais por mês.
Ver essa foto no Instagram
O local para onde a UPA SUL seria transferida é o antigo espaço do aeroporto de Florianópolis. Recentemente, autoridades vistoriaram as obras do novo hospital, e ficou ajustado que a entrega está prevista para maio de 2024. O projeto representa um investimento de cerca de R$ 30 milhões.
LEIA TAMBÉM: Novo Hospital de Florianópolis nas antigas instalações do aeroporto tem previsão de entrega para maio 2024
Com capacidade para realizar mil atendimentos por dia e 500 cirurgias eletivas por mês, o novo hospital oferecerá procedimentos de baixa e média complexidade, consultas especializadas e exames diagnósticos. Além disso, incluirá serviços como atendimento em saúde mental 24 horas por dia, Centro Oftalmológico e Ótica Pública, bem como uma Unidade de Pronto Atendimento. A estrutura também abrangerá cirurgias de hospital Dia, facilitando a realização de procedimentos mais complexos nos hospitais da região.
Outro argumento para a manutenção da UPA SUL no mesmo local é a proximidade com o terminal de ônibus do sul da ilha, o que facilita o acesso da comunidade aos serviços de saúde.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!