A solidariedade se mostra presente em São José, onde a Prefeitura, através do Procon, já arrecadou uma tonelada de doações destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Além disso, 620 litros de água potável foram doados para ajudar quem enfrenta dificuldades devido às fortes chuvas.
Nesta segunda-feira (6), o Procon continuará atuando como ponto de coleta para os donativos, em um gesto de apoio às famílias afetadas no Rio Grande do Sul. O prefeito Orvino Coelho de Ávila ressaltou a importância desse apoio, afirmando que o momento é de socorrer aqueles que perderam tanto.
A diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, expressou sua satisfação com a grande quantidade de doações recebidas, destacando a firme colaboração da população de São José. Ela também mencionou a possibilidade de utilizar um helicóptero para recolher os itens doados, facilitando o transporte para as áreas atingidas.
As intensas chuvas que começaram em 27 de abril, ganharam força no dia 29, afetando diversas regiões do Rio Grande do Sul. Ao contrário do ocorrido em 2023, quando os eventos climáticos atingiram apenas pontos isolados, os especialistas observam que, desta vez, várias áreas foram impactadas. Até o momento, foram registradas 75 mortes em decorrência das enchentes.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!