Ainda dá tempo de destinar parte do Imposto de Renda para causas importantes em Santa Catarina, como o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo Estadual do Idoso (FEI). Até o dia 31 de maio, os contribuintes podem fazer suas doações, que serão direcionadas para projetos voltados à defesa dos direitos de crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social no estado.
Para pessoas físicas, a doação é realizada diretamente na declaração do Imposto de Renda, permitindo destinar até 6% do tributo para os fundos especiais. É possível dividir essa porcentagem, destinando, por exemplo, 3% para o FEI e 3% para o FIA. Já para pessoas jurídicas, o limite de doação é de 2% do lucro real, sendo 1% para cada fundo.
O processo para realizar a doação é simples e pode ser feito online, através do site da Receita Federal, ou pelo aplicativo da Receita Federal.
Após inserir todas as informações necessárias na declaração do Imposto de Renda, basta acessar a aba “Crianças e Adolescentes” ou “Idosos”, clicar em “novo”, selecionar o fundo “estadual” e escolher Santa Catarina.
VEJA ABAIXO O PASSO-A-PASSO:
Passo 1
Passo 2
Passo 3
Passo 4
Passo 5
Ao seguir esses passos, o programa emitirá uma DARF para cada doação, de acordo com o valor destinado. É importante pagar cada uma dentro do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda. Com essa iniciativa, os contribuintes têm a oportunidade de contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento de grupos vulneráveis em Santa Catarina, promovendo um impacto positivo na sociedade.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!