Na noite desta terça-feira, o Avaí venceu o CRB-AL por 2 a 1 em um emocionante confronto pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2024. A partida, realizada no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva (Ressacada) em Florianópolis, começou às 19h e contou com um público animado de 4.378 torcedores.
O jogo teve um início tenso, com muitas faltas de ambos os lados. O Avaí foi o primeiro a ameaçar, aos 11 minutos, com um chute potente de Judson que o goleiro Matheus Albino defendeu brilhantemente. Pouco depois, aos 13, foi a vez do CRB quase abrir o placar com Labandeira, mas César, o goleiro do Avaí, estava atento e evitou o gol com uma defesa espetacular.
O Avaí continuou pressionando e, aos 29 minutos, Pedro Castro aproveitou uma oportunidade dentro da área, chutou duas vezes e, após uma defesa parcial do goleiro, conseguiu balançar as redes, colocando o Avaí na frente. O Leão da Ilha ampliou a vantagem aos 36 minutos, quando Garcez marcou de cabeça após uma cobrança de falta de Marcos Vinícius.
O CRB tentou reagir, mas o Avaí quase marcou o terceiro gol aos 39 minutos, quando William Pottker arriscou de longe, mas a bola foi para fora. Na segunda etapa, o Avaí continuou buscando ampliar o placar. Pedro Castro fez uma linda jogada e cruzou para Poveda, que chutou forte, mas o goleiro do CRB conseguiu desviar para escanteio.
O CRB teve uma grande chance aos 21 minutos, com um chute de Matheus Ribeiro que passou por cima do gol. Aos 31 minutos, o CRB acertou o travessão em um belo chute cruzado de Labandeira. Finalmente, aos 45 minutos do segundo tempo, Anselmo Ramon descontou para o CRB após uma jogada pela esquerda.
Com a vitória, o Avaí alcançou 7 pontos, ocupando a 9ª colocação na tabela. Na próxima rodada, o time enfrenta o Sport-PE, no dia 18 de maio, na Arena Pernambuco.
Antes do início do jogo, houve um minuto de silêncio em homenagem a Jânio Hélio de Sousa, morador de Florianópolis, falecido em 25 de abril de 2024.
Confira as escalações:
Avaí: César; Marcos Vinícius, Thiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Judson (Zé Ricardo), Willian Maranhão, Pedro Castro (Ronaldo Henrique) e Giovanni (Jean Lucas); William Pottker (Poveda) e Garcez (Pedrinho). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
CRB-AL: Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hereda), Saimon, Fábio Alemão e Willian Formiga (Jorge); Falcão, Rômulo (Rai) e Gegê; Labandeira, João Neto (Anselmo Ramon) e Léo Pereira (Mike). Técnico: Daniel Paulista.
Cartões amarelos foram distribuídos para Mário Sérgio, Thiago Pagnussat e Zé Ricardo do Avaí, além de Saimon e Matheus Ribeiro do CRB-AL.
A renda total do jogo foi de R$ 96.685,00, com 531 ingressos vendidos e uma significativa presença de 3.444 sócios.
O histórico entre Avaí e CRB-AL agora conta com 24 confrontos, com o Avaí somando dez vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 31 gols marcados contra 30 sofridos.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!