O Figueirense continua sua jornada de sucesso na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite de segunda-feira, o time venceu o Floresta por 2 a 0 no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Com essa vitória, o Figueirense chegou aos 10 pontos e ocupa a terceira posição na tabela, mantendo-se invicto na competição. Esta foi a primeira vitória do Alvinegro no Nordeste desde 2018, mostrando a força e determinação da equipe sob o comando do técnico João Burse.
A partida teve momentos emocionantes desde o início. No primeiro tempo, aos 11 minutos, Alisson fez uma jogada característica ao cortar para dentro e chutar, mas a bola acabou saindo pela lateral. Aos 20 minutos, o Floresta quase abriu o placar com Marcelo, mas a bola passou rente ao gol. No final do primeiro tempo, aos 43 minutos, Camilo teve uma chance em cobrança de falta, mas mandou a bola longe do gol.
No segundo tempo, o Figueirense mostrou sua superioridade. Aos 11 minutos, Camilo recebeu um excelente passe de Guilherme Pato e, com calma, deslocou o goleiro para abrir o placar. Quatro minutos depois, Ruan Carneiro cometeu pênalti em Romarinho, dando ao Floresta a oportunidade de empatar. No entanto, o atacante Lohan desperdiçou a chance, isolando a bola na arquibancada. Aos 24 minutos, Ruan Carneiro brilhou novamente ao fazer uma grande defesa em um chute de fora da área.
O jogo se encaminhava para o final quando, aos 44 minutos, Guilherme Pato recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque, puxou para dentro e acertou um belo chute de fora da área, marcando o segundo gol do Figueirense e garantindo a vitória.
O próximo desafio do Figueirense será contra a Ferroviária, no domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. O Alvinegro busca manter a invencibilidade e o 100% de aproveitamento jogando em casa.
Na ficha técnica, o Floresta entrou em campo com Luiz Daniel; Watson, Alisson Santana, Ricardo Lima (substituído por Marlon) e Bruno Ré (substituído por Davi Castro); Lucas Alisson (substituído por Ícaro), Marcelo, Lucas Santos e Felipe Marques (substituído por Buba); Romarinho e Lohan (substituído por Jean Silva). O técnico foi Marcelo Cabo. Já o Figueirense jogou com Ruan Carneiro; Cedric, Tiago Barbosa, Genilson e Samuel; Gledson (substituído por JP Iseppe), Léo Baiano (substituído por Johny Douglas) e Camilo (substituído por Henrique); Pato, Alisson (substituído por Bruno Michel) e Cristian. O técnico foi João Burse.
Os gols da partida foram marcados por Camilo, aos 11 minutos do segundo tempo, e por Pato, aos 44 minutos do segundo tempo. Os cartões amarelos foram para Alisson Santana do Floresta e para Ruan Carneiro e Tiago Barbosa do Figueirense. A arbitragem ficou por conta de Thaillan Azevedo Gomes, auxiliado por Salmon Lopes da Silva e Adenilson de Souza Barros. A partida começou às 20h.
Com uma atuação segura e determinante, o Figueirense continua sua trajetória rumo ao sonho de avançar na Série C, trazendo esperança e entusiasmo para sua torcida.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!