O Passeio Sapiens foi inaugurado nesta terça-feira, 4 de junho, em Florianópolis, com a presença do governador Jorginho Mello. Esse novo complexo multiuso, situado no Sapiens Parque, combina negócios, gastronomia e lazer em um grande centro de convivência ao ar livre, reforçando a posição da cidade como um polo de tecnologia e inovação de renome internacional, conhecido como o “vale do silício brasileiro” devido à alta concentração de startups de qualidade.
O Passeio Sapiens se estende por 28 mil metros quadrados e conta com dois edifícios corporativos, restaurantes, áreas de lazer e uma Mercadoteca, pioneira na cidade, que oferece 15 operações gastronômicas diferenciadas. O governador Jorginho Mello destacou a importância do novo espaço: “Estamos dando uma cara nova para o Sapiens Parque, deixando-o com o tamanho que merece. Minha ideia é trazer mais empresas ligadas à tecnologia e comércios, tornando este espaço uma grande área de lazer e de negócios. O Passeio Sapiens será um sucesso.”
Além das áreas de lazer e gastronomia, o local também abriga um Centro de Inovação da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), com 3.700 metros quadrados dedicados a empresas de tecnologia e inovação. Este centro conta com um amplo auditório para eventos e uma unidade de coworking do Impact Hub. Também já está em operação uma Escola Canadense de ensino internacional, inaugurada em janeiro deste ano.
O espaço será um importante atrativo cultural, com a expectativa de sediar cerca de 100 eventos por ano. Eduardo César Cordeiro Vieira, diretor-presidente do Sapiens Parque, destacou a inovação do projeto: “O Passeio Sapiens é um marco não só para a cidade, mas para o estado de Santa Catarina. É um novo conceito de urbanismo que está surgindo aqui no Sapiens Parque, que é mais que um parque tecnológico. É um distrito de inovação, um lugar onde as pessoas devem morar, trabalhar, estudar e se divertir.”
O Sapiens Parque é um parque de inovação com infraestrutura dedicada a abrigar empreendimentos e projetos inovadores, promovendo o desenvolvimento da região. Estruturado como uma Sociedade de Propósito Específico, o parque é controlado pelo Governo de Santa Catarina e conta com a Fundação CERTI como sócia. Este modelo visa atrair, desenvolver, implementar e integrar iniciativas que estabeleçam um posicionamento competitivo para a região.
Com a inauguração do Passeio Sapiens, Florianópolis dá um passo significativo para consolidar seu papel como um dos principais centros de tecnologia e inovação do Brasil, proporcionando um ambiente propício para o crescimento de empresas e oferecendo uma nova opção de lazer e cultura para a comunidade.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!