O Figueirense enfrentou uma noite difícil em Maceió, onde perdeu por 3 a 1 para o CSA em partida válida pela Série C. A equipe alvinegra sofreu um gol logo nos primeiros minutos e, apesar de ter empatado com um gol chorado de Jefinho no segundo tempo, não conseguiu segurar a pressão e acabou sendo derrotada.
A partida começou com o CSA impondo seu ritmo. Aos 6 minutos do primeiro tempo, Richard aproveitou um cruzamento rasteiro de Gustavinho e fuzilou o goleiro Ruan Carneiro, abrindo o placar. O Figueirense tentou reagir com chutes de fora da área, mas a defesa do CSA e o goleiro Yuri Sena estavam atentos. As melhores chances do time catarinense vieram dos pés de Camilo e Pato, que forçaram boas defesas de Yuri Sena.
No segundo tempo, o Figueirense voltou mais determinado e conseguiu empatar logo no primeiro minuto. Em um lance de sorte, o zagueiro Matheus Santos tentou afastar a bola da pequena área, mas ela bateu na canela de Jefinho e entrou no gol. A esperança de uma recuperação durou pouco. Aos 4 minutos, uma falha do goleiro Ruan Carneiro permitiu que Vitor Leque colocasse o CSA novamente à frente.
O CSA consolidou a vitória aos 30 minutos do segundo tempo, quando Lucas Marques cobrou uma falta da entrada da área. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Ruan Carneiro, fechando o placar em 3 a 1. Apesar de algumas tentativas de reação, como a chegada perigosa de Bruno Michel, o Figueirense não conseguiu diminuir a diferença.
A equipe alvinegra agora se prepara para reencontrar a torcida em casa no próximo domingo, quando receberá o Athletic no estádio Orlando Scarpelli às 16h30. A partida será uma oportunidade para o time buscar mais pontos e tentar se firmar dentro do G-8. Os ingressos para o confronto já estão à venda, com preços variando entre R$ 50 para setores descobertos e R$ 100 para o setor A.
Na ficha técnica do jogo, o CSA contou com Yuri Sena no gol; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Matheus Santos e Roberto na defesa; Gustavo Nicola, Buga (substituído por Matheus Mega) e Brayann no meio-campo; e Gustavinho (substituído por Calebe), Richard (substituído por Vitor Leque) e Tiago Marques no ataque. O técnico Higo Magalhães comandou a equipe alagoana.
O Figueirense entrou em campo com Ruan Carneiro no gol; Leonardo Maia, Tiago Barbosa, Genílson e Samuel (substituído por Titto) na defesa; Léo Baiano (substituído por Bruno Michel), Henrique Rodrigues (substituído por Matheus Machado), Jhony Douglas e Camilo (substituído por Cristian) no meio-campo; e Guilherme Pato e Jefinho (substituído por Renan Bernabé) no ataque. A equipe foi dirigida pelo técnico João Burse.
O árbitro da partida foi Tarcizo Pinheiro Caetano, auxiliado por Júlio César Souza Gaudêncio e Hugo Filemon Pinto, todos do Rio de Janeiro. O jogo foi realizado no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 20h30 do dia 3 de julho de 2024.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!