A Casan iniciou a construção de uma estação elevatória de esgotos na Rua Dorvalina Machado Coelho, no Bairro João Paulo, em Florianópolis. Essa obra é parte do projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário da região, que tem como objetivo melhorar o tratamento de esgoto e preservar o meio ambiente.
Devido à construção, um trecho da Rua Dorvalina Machado Coelho estará interditado. Os motoristas podem fazer o desvio pela Rua Osvaldo Calixto de Lima. As obras ocorrem entre 7h e 18h e têm previsão de duração de até 30 dias, podendo haver mudanças no cronograma por conta das condições climáticas e do solo.
O sistema de esgotamento sanitário da área contará com 14 estações elevatórias. Dessas, nove serão no Bairro João Paulo, duas no Monte Verde e três em Saco Grande. O projeto tem um investimento de R$ 129,6 milhões, financiado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA).
Importante: ainda não faça a ligação de esgoto
A Casan alerta que, mesmo após a conclusão das obras, os moradores das áreas onde a rede de coleta foi instalada não devem conectar seus imóveis à Caixa de Inspeção (CI) imediatamente. Isso porque, para que o esgoto seja coletado e tratado corretamente, todo o sistema precisa estar finalizado e em operação. Conexões prematuras podem causar retorno de esgoto para dentro das casas e extravasamento nas ruas, prejudicando o meio ambiente e a saúde pública. No momento certo, a Casan fornecerá orientações autorizando as conexões.
Dúvidas e informações
Para mais informações e esclarecimentos, a Casan disponibiliza um contato via WhatsApp pelo número (48) 99154-5691.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!