O acesso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em Florianópolis foi alterado devido às obras de revitalização na área frontal do complexo. Até o dia 23 de outubro de 2024, pedestres terão um novo caminho para acessar o tribunal. Essas mudanças são necessárias para permitir a reforma do jardim e da capela localizados na frente do tribunal. A Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DEA) espera concluir os trabalhos até o primeiro semestre de 2025, com a intenção de tornar o espaço mais acolhedor.
LEIA TAMBÉM: Tribunal de Justiça em SC abre concurso público para Juiz; Subsídio inicial superior a R$ 32 mil
LEIA TAMBÉM: Tribunal de Justiça de SC lança edital de novo concurso público para servidores
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, Tribunal de SC mantém prisão de ex-chefe da Floram
Para chegar às Torres I e II do TJSC, os pedestres agora devem utilizar o caminho à direita do pórtico de entrada de veículos, destinado ao Fórum Central da comarca da Capital. Ao chegar às vagas cobertas, devem usar as faixas de pedestres para alcançar primeiro a Torre I e, depois, a Torre II.
LEIA TAMBÉM: Tribunal derruba liminar e filho do Governador de SC poderá assumir como Secretário da Casa Civil
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, Tribunal decide que familiares podem entregar alimentos a apenados de SC
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, Tribunal nega ampliar raio de tornozeleira para preso ir a culto, pois há opções online
O diretor da DEA, engenheiro Everton William Tischer, informou que as obras incluem a construção de um novo pórtico de entrada e a renovação da comunicação visual do térreo. Haverá também intervenções paisagísticas na parte frontal do complexo, incluindo áreas ao redor da capela, da guarita principal e da área cívica no hall superior. A troca da calçada será feita em etapas, algumas delas realizadas apenas nos finais de semana, para não bloquear o acesso principal ao TJSC.
Essas melhorias visam a humanizar e modernizar o espaço, proporcionando um ambiente mais agradável para todos que frequentam o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!