A Biblioteca Pública de Santa Catarina abriu inscrições para um novo ciclo de capacitação de mediadores de leitura, voltado para profissionais da educação. O projeto, selecionado pelo Edital da Lei Paulo Gustavo em 2023 e financiado pelo Governo Federal através da Fundação Catarinense da Cultura, tem inscrições abertas até o dia 4 de agosto.
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, devolução atrasada de livros a Biblioteca Pública serão isentos de multa; Veja como aproveitar
LEIA TAMBÉM: Florianópolis: Biblioteca Pública de SC oferecerá curso de português para concurso público direcionado a banca FGV; GRATUITO
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, Biblioteca Pública de Santa Catarina completa 170 anos com programação especial
As sessões de formação ocorrerão nos dias 5, 12 e 19 de agosto na Biblioteca Pública de Santa Catarina, das 18h30 às 21h30. O objetivo do projeto é capacitar professores em técnicas de mediação de leitura, oferecendo ferramentas que incentivem o hábito da leitura entre estudantes da rede pública. Durante o treinamento, os participantes terão a oportunidade de participar de debates, discussões e trocas de experiências sobre práticas de mediação de leitura, metodologias e teorias, sempre com foco no ambiente escolar e nos diferentes contextos sociais.
LEIA TAMBÉM: Penitenciária de Florianópolis ganha nova biblioteca e espaço educacional
LEIA TAMBÉM: Penitenciária de Florianópolis poderá virar uma “fazendinha” com espaço de lazer e educação
LEIA TAMBÉM: 42 dias: Prefeitura de Florianópolis entrega escola mais rápida do Brasil no Rio Vermelho
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/1AMrAcz27vBji7b79. Mais informações podem ser obtidas com Blenda Trindade pelo telefone (48) 99805-3283 ou pelo e-mail blenda.trindade@gmail.com.
Essa capacitação é uma excelente oportunidade para os profissionais da educação se aprimorarem e contribuírem para a formação de leitores críticos e apaixonados pelos livros, enriquecendo o processo de ensino e aprendizagem nas escolas.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!