Na tarde deste domingo (04), o Avaí enfrentou a Ponte Preta em Campinas, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no estádio Moisés Lucarelli, terminou com a vitória da Ponte Preta por 1 a 0, com gol de Jeh aos 30 minutos do segundo tempo.
O jogo começou com o Avaí criando boas oportunidades. Logo aos cinco minutos, Garcez arriscou um chute de fora da área que acertou a trave. No minuto seguinte, ele teve outra chance clara, mas chutou para fora após ficar cara a cara com o goleiro Luan. Aos 24 minutos, Pedro Castro encontrou Gabriel Barros livre na área, mas ele desperdiçou a chance. Vagner Love também teve uma oportunidade no primeiro tempo, mas o goleiro da Ponte Preta fez uma grande defesa.
LEIA TAMBÉM: Avaí sofre empate nos acréscimos e segue derrocada na série B
LEIA TAMBÉM: Avaí mantém jejum e só empara com Mirassol pela Série B
LEIA TAMBÉM: Florianópolis: Avaí anuncia novas regras para gratuidade de crianças em jogos na Ressacada
No segundo tempo, o Avaí continuou pressionando. Aos 11 minutos, Pottker teve a melhor chance do jogo após um erro da defesa adversária, mas finalizou mal. Aos 30 minutos, a Ponte Preta abriu o placar com Jeh, que cabeceou livre após um cruzamento de Éverton Brito. Nos acréscimos, o Avaí teve um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi anulada pelo VAR.
LEIA TAMBÉM: Maré muda e Avaí amarga mais uma derrota em Florianópolis pela Série B
LEIA TAMBÉM: Estádio do Avaí em Florianópolis terá acesso por biometria facial para sócios
LEIA TAMBÉM: Em jogo eletrizante Avaí perde de virada com direito a golaço, primeiro gol de Love e muito mais; VEJA GOLS
Com a derrota, o Avaí termina o turno da Série B com 25 pontos, ocupando a 11ª colocação. A equipe está agora a seis pontos da zona de rebaixamento, e a preocupação aumenta, já que o time não vence há nove jogos. O próximo desafio do Avaí será contra o Operário-PR, na sexta-feira (09), às 19h15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
A situação do Avaí preocupa os torcedores, que veem o time perder chances claras de gol e acumular resultados negativos. O técnico Gilmar Dal Pozzo comentou sobre a repetição dos erros, especialmente nos jogos fora de casa, e afirmou estar buscando alternativas para corrigir os problemas de finalização.
Agora, o Avaí precisa se recuperar rapidamente para evitar a queda na tabela e buscar uma reação na segunda metade do campeonato. A expectativa é que a equipe consiga reencontrar o caminho das vitórias e afastar o risco de rebaixamento.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!