Na última terça-feira (6), um mau cheiro incomodou os moradores da Praia da Daniela, no Norte da Ilha, em Florianópolis. A causa do odor desagradável foi descoberta quando um jacaré morto em decomposição foi encontrado na rede pluvial da região.
LEIA TAMBÉM: Florianópolis: Família é feita de refém em assalto na Daniela
LEIA TAMBÉM: Avenida Jacarandá, na Daniela, ganha um “upgrade”
LEIA TAMBÉM: Na praia dos Ingleses em Florianópolis, material misterioso gera medo a população
O caso foi relatado pelo Conselho Comunitário Pontal do Jurerê, acionado pelos moradores que perceberam o cheiro forte vindo da tubulação de água pluvial. Eduardo Valle, presidente do conselho, explicou que o animal estava morto em uma das caixas de passagem da rede pluvial. Imediatamente, a prefeitura foi chamada para lidar com a situação.
Representantes da Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) foram até o local para retirar a carcaça do jacaré. Dois auxiliares trabalharam na remoção do animal, e embora um trator coletor tenha sido levado para a operação, não foi necessário utilizá-lo. Após a retirada, a carcaça foi destinada de forma adequada pela Secretaria Municipal de Limpeza e Manutenção Urbana.
LEIA TAMBÉM: Senado adia votação de projeto que garante acesso público a praias
LEIA TAMBÉM: Florianópolis tem praia paradisíaca como destaque nacional na Rede Social
LEIA TAMBÉM: Florianópolis: Praias do Norte da Ilha terão câmeras de alta tecnologia para garantir segurança
Para eliminar o mau cheiro residual, foi realizado um hidrojateamento na tubulação. Segundo o Conselho Comunitário, a presença de jacarés na Praia da Daniela é comum, o que pode ter levado o animal a entrar na rede pluvial.
Rogério Martarello, chefe da Guarda Municipal Ambiental, acredita que o jacaré tenha sido levado pela rede pluvial até o ponto onde foi encontrado. Ele explicou que a Comcap foi responsável por recolher o animal e colocá-lo em um container apropriado para a coleta.
Embora o episódio tenha causado desconforto, a resposta rápida das autoridades ajudou a resolver a situação, devolvendo a tranquilidade aos moradores da Praia da Daniela.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!