A rua Koesa, uma das principais vias de São José, está com o trânsito interditado até sábado para a realização de obras importantes. Quem passa pelo bairro Kobrasol, em São José, deve ficar atento às mudanças no tráfego nesta semana.
Nesta terça-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, junto com a Guarda Municipal de São José, precisou bloquear a rua para remover uma antiga árvore que estava causando problemas. Localizada próxima à esquina com a rua Jomilda Camargo da Cunha, a árvore tinha raízes que rachavam a calçada e o asfalto, além de galhos que alcançavam a fiação elétrica, representando um risco.
LEIA TAMBÉM: Desolador: Incêndio consome casas de madeira no bairro Serraria em São José
LEIA TAMBÉM: Atleta de São José faz bonito nos Jogos Olímpicos
LEIA TAMBÉM: Hospital Regional de São José inaugura nova sala de espera
A remoção da árvore é parte de um projeto maior de revitalização da rua Koesa. Os agentes dos bombeiros cortaram boa parte da árvore na manhã de hoje a pedido da prefeitura, que ainda finalizará a serragem nos próximos dias. Esse é apenas o começo das melhorias planejadas para a via.
LEIA TAMBÉM: Em São José, mãe e filhos são salvos de cárcere privado após denúncia de violência doméstica
LEIA TAMBÉM: Grave acidente na BR-101 em Barreiros, São José, próximo ao cemitério congestiona o trânsito
LEIA TAMBÉM: No bairro Floresta em São José, Polícia em abordagem encontra drogas dentro de carro guinchado
Além da retirada da árvore, a rua Koesa passará por uma fresagem, que é a remoção do asfalto danificado, seguida de um recapeamento, que consiste na aplicação de uma nova camada de asfalto. Essas obras são essenciais para garantir uma via mais segura e confortável para motoristas e pedestres.
As intervenções devem durar até o próximo sábado, causando alguns transtornos no trânsito da região. A Guarda Municipal de São José está atenta e orientando os motoristas sobre as mudanças temporárias.
Com essas melhorias, a expectativa é que a rua Koesa fique em melhores condições para todos que circulam por ali diariamente. Portanto, quem trafega pela área deve planejar seus deslocamentos com antecedência e estar preparado para possíveis desvios e lentidões no trânsito durante essa semana de obras.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!