O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) decretou luto oficial de três dias após a trágica morte do servidor Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, e de sua filha Liz Ibba dos Santos, de apenas 3 anos, em um acidente de avião. A aeronave, que partiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo, caiu em Vinhedo na última sexta-feira, 9 de agosto, deixando um total de 61 vítimas fatais.
Avião com destino a Florianópolis cai e deixa dois mortos
Florianópolis: Avaí busca saber quem são os torcedores que fizeram gesto de avião em direção a Chapecoense
O dia que mudou a vida de Florianópolis: A queda do avião em 1980
Rafael era um membro dedicado e admirado da equipe do MPSC, onde começou a trabalhar em 2009 como Programador de Computador. Ao longo dos anos, ele conquistou o respeito e a admiração de seus colegas pela competência, rapidez e eficiência com que desempenhava suas funções na Gerência de Sistemas de Informação da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC). Sua morte, juntamente com a de sua filha, comoveu profundamente toda a instituição.
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Gerente de farmácia de 42 anos, morador de Florianópolis, está entre vítimas do acidente fatal em SP
LEIA TAMBÉM: Morador de Florianópolis e sua filhinha de 3 anos são vítimas no acidente aéreo fatal em SP
LEIA TAMBÉM: Repercute nacionalmente luz verde misteriosa apontada para avião em Florianópolis
A perda de Rafael e Liz foi sentida por todos que os conheciam, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Rafael não era apenas um excelente profissional, mas também um pai dedicado e um amigo querido. A Secretária-Geral do MPSC expressou condolências, destacando a dor e a consternação que tomaram conta do órgão. Da mesma forma, a Promotora de Justiça responsável pelo 44º Concurso de Ingresso na Carreira do MPSC, que contou com a colaboração de Rafael, lembrou sua dedicação e compromisso com o serviço público.
Ver essa foto no Instagram
O Coordenador de Tecnologia da Informação do MPSC, também emocionado, relembrou com carinho a figura de Rafael, destacando sua amizade e o afeto que todos tinham por ele. O luto oficial decretado pelo Procurador-Geral de Justiça é uma forma de homenagear a memória de Rafael e Liz, e de todas as vítimas desse trágico acidente.
Informações sobre os detalhes do velório e do sepultamento serão divulgadas em momento oportuno. Neste momento de profunda dor, o Ministério Público de Santa Catarina se solidariza com os familiares, amigos e colegas de todas as vítimas.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!