O Estaleiro Arataca, uma estrutura em ruínas localizada sob a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, começou a ser demolido nesta terça-feira (13). A demolição foi ordenada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) após o Ministério Público do Estado (MPSC) apontar o risco de desabamento do prédio.
VEJA VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
LEIA TAMBÉM: Poder Público terá 60 dias para demolir “Prédio em Ruínas” debaixo da Ponte Hercílio Luz em Florianópolis
Os trabalhos de demolição afetaram o trânsito na Avenida Beira-Mar Norte, uma das principais vias da cidade. A faixa da direita foi estreitada para permitir o transporte de maquinário pesado, o que causou lentidão na chegada à Ilha de Santa Catarina, especialmente para quem vinha pela Ponte Pedro Ivo Campos. Apesar disso, a via foi liberada por volta das 9h20min, mas o trânsito pode voltar a ser interrompido ao longo do dia, conforme o andamento da demolição.
LEIA TAMBÉM: São José está a uma assinatura de ter prédios de até 25 andares
LEIA TAMBÉM: Prefeito de Florianópolis sanciona Lei do Retrofit
LEIA TAMBÉM: Habitação e transportes impulsionam alta da inflação em Florianópolis; Veja resultados
A operação de demolição está sendo acompanhada de perto pelo Ministério Público, pela Defesa Civil, pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, para garantir a segurança de todos e minimizar os impactos na cidade.
A demolição do Estaleiro Arataca marca o fim de um longo período de discussões sobre o destino da estrutura, que vinha preocupando as autoridades e a população pelo risco que representava.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!