O novo Contorno Viário da Grande Florianópolis, inaugurado no dia 9 de agosto, já está em pleno funcionamento e conta com a cobertura do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). Essa importante via, que se estende por 50 quilômetros e passa por quatro municípios, agora é atendida por 14 quartéis estrategicamente posicionados para garantir uma resposta rápida a qualquer emergência.
LEIA TAMBÉM: Em meio à guerra política, obra do Contorno Viário na Grande Florianópolis é entregue
LEIA TAMBÉM: Mesmo com obra “inacabada”, Contorno Viário na Grande Florianópolis será inaugurado
LEIA TAMBÉM: Estado do Contorno Viário na Grande Florianópolis surpreende “negativamente”
LEIA TAMBÉM: Arteris solta vídeo da evolução da obra do contorno viário na Grande Florianópolis em tom de “dever cumprido”
LEIA TAMBÉM: Deputado Sérgio Guimarães questiona data de inauguração do contorno viário na Grande Florianópolis e faz denúncia
LEIA TAMBÉM: TRF-4: União e ANTT só respondem por danos das obras do contorno viário da Grande Florianópolis em caso de omissão da empresa
Os quartéis do CBMSC, que estão espalhados ao longo do percurso do contorno, são acionados por meio da Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM). Quando alguém liga para o número de emergência 193, a central identifica o local exato do incidente e aciona o quartel mais próximo para garantir que o atendimento seja o mais ágil possível.
Entre os quartéis que atendem a área estão os de cidades como Tijucas, São João Batista, Brusque, Biguaçu, Palhoça, São José, e até Florianópolis. Se uma guarnição estiver ocupada com outra ocorrência, outra viatura próxima será imediatamente enviada para garantir que ninguém fique sem atendimento.
Além disso, a região do contorno viário está sob a responsabilidade da 1ª Região de Bombeiro Militar (1ª RBM), que inclui sete batalhões, como o de Florianópolis e São José. Esses batalhões estão preparados para trabalhar em conjunto com outras organizações que também atuam na BR-101, garantindo a segurança e o suporte necessário para a população.
O Corpo de Bombeiros reforça que, em qualquer emergência, seja um acidente ou outro tipo de ocorrência, a população deve ligar para o número 193, que está sempre à disposição para ajudar.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!