A sexta-feira (16) começou com sérios transtornos no trânsito da Grande Florianópolis, impactando a rotina de muitos motoristas. Na BR-101, em Palhoça, um acidente causou grandes congestionamentos, enquanto na área continental de Florianópolis, o tombamento de uma carreta agravou ainda mais a situação.
LEIA TAMBÉM: Violência de acidente na Beira-Mar Norte em Florianópolis lança veículo e deixa condutora ferida
LEIA TAMBÉM: Especialistas mostram como prevenir a hipertensão arterial
LEIA TAMBÉM: Aventura extrema: Piloto de parapente escapa ileso após ficar preso em árvore na Ilha de Florianópolis
Na madrugada, um acidente envolvendo uma carreta de São Francisco de Paula (RS) e um caminhão de Tubarão (SC) ocorreu no quilômetro 235,2 da BR-101, no sentido Curitiba. O impacto foi significativo, resultando no bloqueio da faixa esquerda da rodovia entre 5h20 e 7h45 para que os motoristas pudessem ser atendidos. Mesmo após a liberação da via, por volta das 8h, o congestionamento continuou, com filas se estendendo por mais de dois quilômetros.
LEIA TAMBÉM: Rotina saudável é essencial para prevenção do diabetes infantil
LEIA TAMBÉM: O dia que mudou a vida de Florianópolis: A queda do avião em 1980
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, veículos invadem plantão de vendas imobiliário no bairro Estreito após colisão
Já em Barreiros, na região continental de Florianópolis, uma carreta tombou na rotatória da Avenida Leoberto Leal, por volta da meia-noite de quinta-feira (15). O veículo permanece no local, dificultando o trânsito em direção à ilha. A remoção da carreta ainda não tem previsão, o que está agravando os congestionamentos e complicando o deslocamento de quem precisa acessar a capital.
Essas ocorrências destacam os desafios enfrentados pelos motoristas na Grande Florianópolis nesta sexta-feira, com longas filas e atrasos, exigindo paciência e atenção redobrada de todos que precisam transitar pela região.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!