Os usuários do estacionamento rotativo de Florianópolis que compraram créditos com a antiga operadora e não os utilizaram agora têm uma boa notícia: seus créditos não foram perdidos. Esses valores podem ser facilmente resgatados e usados no aplicativo da nova concessionária, o “Pare Fácil”.
Segundo informações recentes levantadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), cerca de 196 mil usuários que ficaram com créditos pendentes, totalizando quase R$ 1,8 milhão, já têm acesso a esse saldo. Para facilitar a transição, basta que o consumidor se cadastre no aplicativo “Pare Fácil” e informe seu CPF. Com isso, o crédito é automaticamente transferido para a nova plataforma, permitindo que o saldo seja utilizado nos estacionamentos rotativos da cidade.
LEIA TAMBÉM: Moradora de Palhoça se revolta com correntes em calçada de imóvel para proibir estacionamento de carros e esquenta debate
LEIA TAMBÉM: Administração de estacionamento em subsolo no centro de Florianópolis vira queda de braço na Justiça
LEIA TAMBÉM: Estacionamento explorado pela Aflov será devolvido ao município de Florianópolis
A mudança foi necessária após a troca da empresa responsável pelo serviço. A nova concessionária informou que os créditos já estão disponíveis para resgate e que o Município de Florianópolis ficou encarregado de divulgar amplamente o procedimento para que todos os consumidores fiquem cientes e possam acessar seus saldos. O Ministério Público acompanha de perto essa situação e pretende realizar novas reuniões para garantir que o processo de migração seja concluído com sucesso.
Esse esforço do MPSC começou após reclamações de consumidores que não receberam informações claras sobre como seriam reembolsados pelos créditos não utilizados com a antiga operadora. A empresa anterior, ao ser questionada, afirmou que o contrato com o Município era emergencial e que o reembolso dos valores seria de responsabilidade da administração pública. Para resolver a questão, o banco de dados da antiga operadora, contendo o CPF e o saldo de cada consumidor, foi transferido para a nova concessionária, garantindo que ninguém ficasse sem o valor a que tem direito.
Agora, quem ainda não fez a migração dos seus créditos para o “Pare Fácil” deve se cadastrar o quanto antes para garantir o uso desses valores. Com essa medida, o MPSC busca assegurar que os consumidores não sejam prejudicados e que tenham uma transição tranquila para o novo sistema de estacionamento rotativo em Florianópolis.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!