A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um dos criminosos mais procurados do estado, que estava foragido desde 2017. O homem foi condenado a mais de 54 anos de prisão por uma série de crimes, incluindo quatro roubos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e falsificação de documento público. A prisão aconteceu na última quarta-feira, dia 28 de agosto, em São José, na Grande Florianópolis.
Prisão Após Longa Investigação
A ação foi realizada pela Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC). Após investigações e diversas diligências, os policiais conseguiram localizar o esconderijo do foragido em uma área mais isolada de São José. O imóvel estava sendo monitorado pelos agentes, que aguardaram o momento certo para agir.
Quando o homem saiu da residência em um automóvel, os policiais o seguiram de maneira discreta até uma oportunidade segura para a abordagem. Foi nesse momento que o veículo foi interceptado e o homem, finalmente, recapturado.
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, PF prende homem suspeito de armazenar vídeos de conteúdo criminoso
LEIA TAMBÉM: Polícia prende criminoso foragido de alta periculosidade em Florianópolis
LEIA TAMBÉM: Polícia prende criminosos que usavam aplicativo de namoro para fazer vítimas na Grande Florianópolis
Crimes e Punições
O criminoso acumulava condenações por diversos crimes graves. Entre eles, estão quatro roubos, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo, além da falsificação de documento público. A soma das penas resultou em uma condenação superior a 54 anos de prisão.
Compromisso com a Segurança
A prisão do foragido reforça o compromisso da DECAP/DEIC com a segurança da sociedade catarinense. A Delegacia de Capturas trabalha em conjunto com outras unidades policiais do estado para localizar e prender foragidos da Justiça.
Como Ajudar e Fazer Denúncias
A população pode colaborar com a polícia para a captura de outros foragidos. Denúncias e informações podem ser enviadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, o Portal de Foragidos da Polícia Civil de Santa Catarina mantém uma lista atualizada de procurados pela Justiça. A Polícia Civil garante o anonimato de quem fornecer informações.
A prisão desse criminoso é um passo importante para manter a segurança nas comunidades de Santa Catarina e para mostrar que o trabalho de investigação continua firme no combate ao crime.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!