O Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, acaba de concluir importantes reformas que prometem melhorar ainda mais o atendimento à saúde das crianças em Santa Catarina. As unidades reformadas incluem a enfermaria da Unidade D, que reabrirá no dia 9 de setembro, e o Ambulatório Geral C, que retomará suas atividades já nesta sexta-feira, 6 de setembro, a partir das 7h.
As melhorias realizadas no hospital foram anunciadas pelo governador Jorginho Mello e pelo secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, em uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, 5 de setembro. Um dos destaques da reforma foi a ampliação dos leitos de internação na enfermaria da Unidade D, que passou de 20 para 26 leitos, além de uma completa revitalização dos 15 consultórios do Ambulatório Geral.
A Unidade D, a maior enfermaria do hospital, agora conta com 500 metros quadrados, onde foram instaladas novas redes de gases medicinais e vácuo clínico, além de novos mobiliários, camas, poltronas, aparelhos de ar-condicionado, e melhorias na rede elétrica, piso, pintura e decoração com temas infantis. A ampliação de seis novos leitos permitirá que o hospital supere a marca de 200 leitos, somando UTI e enfermaria.
Já no Ambulatório Geral C, que ocupa uma área de 600 metros quadrados, 15 consultórios foram revitalizados, sendo 10 para pediatria geral e 5 para infectologia. Além das melhorias estruturais, o ambiente recebeu novos equipamentos de ar-condicionado, modernização da iluminação com lâmpadas de LED, troca de forros e tratamento de infiltrações, o que garantirá um espaço mais humanizado e funcional para os pacientes.
As obras no Hospital Infantil Joana de Gusmão continuam, com reformas planejadas para a emergência e nas unidades de enfermaria C e B. O Governo de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, já investiu R$ 4,7 milhões nessas melhorias, contando com o apoio de diversas instituições e empresas privadas.
Até o início de setembro de 2024, o hospital já realizou mais de 131 mil atendimentos, incluindo serviços de emergência, internação e consultas ambulatoriais, reforçando o compromisso do governo e da equipe hospitalar com a excelência no cuidado infantil.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!