Adolescentes em Florianópolis que apresentam problemas na mandíbula agora podem receber uma avaliação gratuita oferecida pelo Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O serviço é voltado para adolescentes entre 13 e 18 anos, que podem ser avaliados para disfunção temporomandibular (DTM) no Bairro Coqueiros.
A articulação temporomandibular (ATM) desempenha um papel fundamental nos movimentos de abrir e fechar a boca. Quando essa articulação não funciona corretamente, os jovens podem apresentar sintomas como dores na mandíbula, ouvidos, cabeça e pescoço, além de dificuldades para mastigar e estalidos ao movimentar a boca.
A avaliação é conduzida pelo Grupo de Pesquisa sobre Aspectos Funcionais, Ortopédicos e do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Foca), que faz parte do Laboratório de Desenvolvimento e Controle Postural (Ladescop). Os atendimentos são feitos na Rua Pascoal Simone, no Bairro Coqueiros, e os interessados devem agendar a avaliação pelo WhatsApp, no número (48) 99638-2950, com o fisioterapeuta Antonio Almir Junior Lima, mestrando da Udesc.
Além do contato pelo WhatsApp, também é possível obter mais informações sobre o serviço pelo e-mail ppgft.cefid@udesc.br. Essa é uma oportunidade valiosa para adolescentes que lidam com DTM receberem um diagnóstico especializado e cuidados de qualidade.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!