Em Palhoça, na Grande Florianópolis, uma mãe registrou um boletim de ocorrência para denunciar o roubo de seu carro, sem saber que, na verdade, o veículo havia sido levado pelo próprio filho. O jovem pegou o carro escondido e se envolveu em um grave acidente de trânsito, fugindo do local sem prestar socorro às vítimas.
O acidente aconteceu na manhã de sábado, no km 18 da BR-282, em Palhoça. O carro, um GM/Corsa Hatch, colidiu de frente com uma motocicleta Honda/CG e um automóvel Honda/HRV. O impacto foi violento, deixando o motociclista e o motorista do Honda/HRV em estado grave. Após o acidente, o motorista do Corsa, que era o filho da denunciante, fugiu a pé, sem prestar ajuda às vítimas feridas.
Sem saber o que realmente havia acontecido, a mãe registrou a queixa de roubo no início da tarde do mesmo dia. Ela contou aos policiais que, na noite anterior, o carro estava estacionado na garagem de sua casa, mas, ao acordar, percebeu que o veículo havia sumido. Três dias depois, na terça-feira, a mãe foi à unidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para buscar mais informações sobre o suposto roubo e acabou descobrindo que o filho estava envolvido no acidente.
Até o momento, o filho ainda não foi localizado pela polícia. As autoridades continuam as buscas, enquanto os condutores feridos recebem tratamento para suas lesões graves. O caso serve como um alerta sobre os riscos e responsabilidades no trânsito, especialmente quando há descumprimento das leis e a falta de cuidado com a segurança dos outros.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!