Em sessão extraordinária, realizada na última quinta-feira, 04, os vereadores aprovaram a Redação Final do texto do PLC 1911/2022, que trata da Revisão do Plano Diretor de Florianópolis.
A tramitação da matéria tinha sido suspensa pela terceira vara da fazenda pública da capital, mas através de uma liminar o texto pôde ser apreciado em plenário e segue ainda hoje para sanção do prefeito. O líder de governo na Câmara, o vereador Renato da Farmácia, destacou as melhorias que o novo plano diretor trará para a cidade.
“A partir da sanção feita pelo executivo vão acontecer melhorias iniciando com um grupo de estudos, a Prefeitura a partir disso fará reuniões distritais que ocorrer durante 2 anos em toda a região e ver especificamente cada situação que a cidade pode melhorar, principalmente com a questão da verticalização, as moradias populares, enfim uma série de melhorias que serão sentidas depois da assinatura. Agora as pessoas podem investir aqui com segurança jurídica”, finalizou.
O novo plano diretor de Florianópolis atuará com novas diretrizes sobre o ordenamento urbanístico da cidade, para onde ela poderá crescer e de forma ordenada. O presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, o vereador João Cobalchini, garantiu o acompanhamento dos vereadores junto à Prefeitura na implantação do Plano Diretor.
“A cidade vem crescendo infelizmente de maneira não sustentável, esse plano diretor ainda não é perfeito mas melhora muito o que já temos e vai dar agora sim uma forma de crescimento sustentável a cidade. Vamos continuar acompanhando, quero conversar com os outros vereadores, pois não basta aprovarmos o Plano , é importante que a gente veja como a sociedade e a cidade vai reagir ao Plano, é muito importante que a gente continue acompanhando a implementação do plano”, concluiu.