A vice-governadora de Santa Catarina, Marilisa Boehm, assumiu interinamente o comando do Estado na noite desta quarta-feira, 18. A transmissão de cargo ocorreu em Florianópolis, no Centro Administrativo, e é a terceira vez que Marilisa assume a função, enquanto o governador Jorginho Mello se licencia de suas atividades até o dia 30 deste mês.
Ao passar o cargo, o governador destacou a confiança que tem em sua vice, ressaltando sua capacidade de liderar o estado. “A missão estará com a Mari neste momento, pois eu confio nela. Ela é uma mulher forte e guerreira, e novamente dará conta do recado”, afirmou. Ele também informou que a licença será sem remuneração.
Marilisa Boehm, por sua vez, reforçou seu compromisso em conduzir o estado com responsabilidade. “Mais uma vez, assumo o Governo do Estado com muita responsabilidade e compromisso. Como sempre, vou cuidar de Santa Catarina com os mesmos valores e princípios do amigo e parceiro de trabalho Jorginho Mello”, disse a governadora em exercício.
Esta é a terceira vez que Marilisa assume o governo catarinense. A primeira foi em dezembro de 2023, quando Jorginho Mello viajou para Buenos Aires, na Argentina, em missão oficial e para participar da posse do presidente Javier Milei. Em fevereiro de 2024, Marilisa voltou a liderar o Estado durante uma semana, enquanto o governador estava em Dubai, nos Emirados Árabes, em outra missão oficial.
Agora, com a nova licença, Marilisa mais uma vez está à frente de Santa Catarina, dando continuidade ao trabalho realizado pela gestão.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!