O bebê de 02 anos da Grande Florianópolis, desaparecido há nove dias, desde o dia 30 de abril, foi encontrado em São Paulo nesta segunda-feira (08), conforme informações da DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à mulher e ao idoso).
Os relatos são de que a criança passa bem e está sob custodia da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Até o momento não se tem mais informações quem estaria com o menino e em quais circunstâncias.
O inquérito policial seguirá a fim de apurar todo o caso a fim de apurar todas as responsabilidades.
Entenda o caso
O caso teve seu início no dia 30 de abril, mas só foi comunicado as autoridades policiais na última sexta-feira (5), quando o menino de apenas 02 anos de idade, Nicolas Areais Gaspar, simplesmente desapareceu em São José na Grande Florianópolis.
Os dados do menino foram incluídos na lista do portal “SOS DESAPARECIDOS” da Polícia Militar de Santa Catarina.
Portanto, qualquer informação sobre o paradeiro do bebê poderá ser apresentado diretamente as autoridades policiais pelos números 181, 190 ou ainda 48) 3665-4715, (48) 99156-8264 ou (48) 98843-3152.
Segundo informações, uma versão narra que a última aparição da criança foi quando a mãe teria dito que levaria o filho para a escola.
No entanto, segundo a avó da criança a mãe disse que iria na casa de uma amiga comer pizza e, após isso, passou mal e foi encontrada por familiares.
O tio do bebê, o humorista Juliano Gaspar, usou sua conta do instagram com mais de 130 mil seguidores para pedir ajuda a todos que puderem contribuir com informações a fim de descobrir sobre o paradeiro do sobrinho:
“Pessoal, como vocês sabem, meu sobrinho Nicolas está desaparecido.
Minha irmã, mãe dele, está internada e não consegue dar informações de onde o deixou ou quem ficou com ele.
Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser enviado aos números do post de forma completamente sigilosa.
Sabemos que a pessoa que está com ele pode nem saber que ele está dado como desaparecido, nosso objetivo agora é apenas trazê-lo de volta ao lar de forma segura.
O ocorrido foi na grande Florianópolis, mas ele pode estar em qualquer lugar.
Ajude-nos a compartilhar o post para conseguirmos encontrá-lo o quanto antes, estamos desesperados e aflitos sem notícias do nosso bebêzinho. Muito obrigado ” disse o tio em suas redes sociais.
O pedido foi para o compartilhamento da publicação especialmente nos Estados de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
A ocorrência ganhou força e comoção nas redes sociais e, desde então, todos tem trabalhado intensamente, em força tarefa, para tentar localizar a criança.
Embora o desaparecimento do menino ocorreu no dia 30 de abril, o fato foi levado para as autoridades policiais apenas no dia 05/05 última sexta-feira, quando foi instaurado um inquérito policial pela DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso).
Conforme a delegada do caso, na sexta (5) já foram prestados todos os depoimentos da avó, tios e testemunhas, como as amigas da mãe.
Já no sábado (6), foram cumpridos mandados de busca nos prováveis locais de destino do menino, infelizmente sem êxito.
Na sequência, conforme manual das operações dessa natureza, a autoridade policial oficiou as empresas de transporte, telecomunicação e telefonia para obter o maior número de informações.
Para os investigadores, nenhuma hipótese é descartada, como subtração, sequestro ou entrega do infante.
Nesta segunda-feira, a mãe da criança terá alta da UTI e poderá esclarecer melhor sobre o que teria acontecido.