A construção do novo Hospital e Maternidade de Palhoça já começou e promete ser uma grande esperança para os moradores da Grande Florianópolis. Com um investimento de R$ 120 milhões, sendo a maior parte financiada pelo Governo de Santa Catarina e o restante pela prefeitura de Palhoça, o hospital deverá ser entregue em três anos.
A nova unidade de saúde vai ajudar a aliviar a pressão sobre os hospitais da região, que sofrem com a alta demanda de atendimentos. O hospital terá 183 leitos, incluindo 18 para UTI adulto, 109 para internação geral e 28 para ortopedia, além de espaços dedicados ao pronto atendimento, maternidade e cuidados de berçário.
Construído em uma área de 18 mil metros quadrados, o hospital terá capacidade para atender até 18 mil pessoas por mês, exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A expectativa é que a inauguração do hospital melhore significativamente o atendimento na saúde pública, oferecendo um alívio para os moradores que atualmente enfrentam longas filas e unidades lotadas.
Com o avanço da obra, a população da Grande Florianópolis está mais próxima de ter um atendimento de saúde mais acessível e eficiente.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!