Eduardo Freccia (PL) foi reeleito prefeito de Palhoça com uma vitória expressiva, alcançando 52,67% dos votos válidos, o que corresponde a 52.358 eleitores. Ele disputou o cargo em uma coligação ampla que incluiu partidos como Republicanos, PP, MDB, Podemos, PL, Avante e a Federação PSDB/Cidadania. O vice-prefeito eleito é Rosiney Horácio (Podemos), atual vereador do município.
Freccia garantiu a liderança contra o candidato Luciano Pereira (PSD), que ficou em segundo lugar com 39.218 votos, representando 39,45% dos votos válidos. Além disso, Tânia Slongo (PT) ficou em terceiro com 6,26% dos votos, seguida por Gilliard Martins (PDT) e Ana Vaz (PSOL), que juntos somaram menos de 2% dos votos válidos.
Eduardo Freccia, de 40 anos, tem uma sólida carreira política e já ocupou cargos importantes na administração de Palhoça, como secretário de Infraestrutura. Além disso, ele é professor universitário e possui pós-graduação em gestão empresarial. Esta é sua segunda eleição como prefeito, e agora, ele se prepara para mais quatro anos de mandato.
Seu vice, Rosiney Horácio, tem uma longa trajetória política em Palhoça, com experiências como vereador e candidato a deputado federal. A dupla está comprometida em continuar projetos que visem o desenvolvimento da cidade e a qualidade de vida dos moradores.
Com a vitória nas urnas, Eduardo Freccia e Rosiney Horácio terão a missão de liderar Palhoça rumo a mais quatro anos de crescimento e melhorias para o município!
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!