Um grave caso de violência doméstica resultou na morte de um homem de 24 anos em São José, na Grande Florianópolis, na madrugada de domingo (6). O homem, que havia esfaqueado sua companheira grávida de três meses, foi morto pela Polícia Militar ao tentar atacar os policiais com a faca utilizada no crime.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 2h para atender à ocorrência no bairro Serraria. O homem, além de esfaquear a mulher de 39 anos, teria feito a filha dela, uma menina de 10 anos, refém. Vizinhos socorreram a vítima e a levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela deu entrada com ferimentos graves no rosto, peito e braços. Durante o atendimento, a mulher revelou que o relacionamento havia começado há apenas cinco meses e que o namorado teve um surto após serem atendidos na UPA e retornarem para casa.
Quando os policiais chegaram ao local, tentaram conter o homem com uma pistola incapacitante, mas ele resistiu e avançou contra a guarnição. Mesmo após tentativas de barrá-lo com escudos, o agressor não parou, obrigando os policiais a atirar. Ele foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O caso choca pela violência e pela rápida escalada de uma situação de agressão doméstica para uma ação letal. A mulher e o bebê em gestação estão sob cuidados médicos, e a filha dela está em segurança.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!