O Hemosc de Florianópolis está enfrentando um momento crítico e precisa da sua ajuda! Mesmo com o aumento nas doações de sangue entre 2022 e 2023, a demanda por transfusões cresceu ainda mais, e os estoques estão em níveis alarmantes, especialmente dos tipos A e O positivo, e A, O e B negativo, que estão em estado de alerta.
Esse cenário preocupa ainda mais durante períodos de chuva, quando as doações costumam diminuir, mas a necessidade de sangue não para. A diretora do Hemosc lembra que, para quem precisa de uma transfusão, não existem feriados ou fins de semana, e o sangue é essencial para salvar vidas.
Por isso, o Hemosc está fazendo um apelo para que mais pessoas se juntem à causa e doem sangue. Os hemocentros estão prontos para receber as doações em cidades como Florianópolis, Blumenau, Joinville, Lages, Criciúma, Joaçaba e Chapecó. Também é possível doar em Unidades de Coleta em Jaraguá do Sul e Tubarão.
Se você tem entre 16 e 69 anos, está em boas condições de saúde e pesa mais de 50 quilos, pode ser um doador. O agendamento pode ser feito pelo site do Hemosc ou por telefone, de acordo com a cidade onde você pretende doar.
Cada doação pode salvar vidas e ajudar quem mais precisa nesse momento! Participe e faça a diferença.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!