Um policial militar, em horário de folga, impediu que três pessoas cometessem um assalto em um comércio no bairro Pagani, em Palhoça, na noite da última quarta-feira, 10. Ao notar o nervosismo de três pessoas e o volume na cintura de um suspeito em frente ao estabelecimento comercial, o soldado abordou e conseguiu impedir o crime.
Passando pelo local, o militar de folga analisou a atitude de três pessoas suspeitas as quais estavam um tempo em frente de um estabelecimento comercial e demonstravam bastante nervosismo.
O policial foi então ao encontro destes indivíduos e, ao se aproximar notou uma arma na cintura de um dos indivíduos, de pronto, identificou-se como policial militar e realizou a abordagem. Após dar a ordem de ir para o chão, constatou que dois indivíduos estavam armados, sendo assim, acionou as guarnições que estiveram no local rapidamente.
As guarnições do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o local para prestar apoio e, após busca pessoal, foi encontrado dois simulacros de arma de fogo. A comerciante relatou que os homens compraram um refrigerante e ficaram de maneira suspeita nos entornos do comércio, encaminhando uma mensagem ao soldado que estava de folga em estado de alerta.
Diante dos fatos, os envolvidos juntamente com as armas foram encaminhados para as autoridades competentes para os procedimentos legais.