A presença crescente de andarilhos e pessoas em situação de rua na região das cinco ruas, no bairro Rio Tavares, em Florianópolis, está preocupando os moradores. Nos últimos meses, a sensação de insegurança aumentou, especialmente nas imediações da praia do Pico da Cruz, onde casos de furtos vêm sendo registrados.
Recentemente, uma residência na Servidão Sotero José de Farias foi alvo de criminosos. Os invasores levaram uma carteira e um notebook. Embora a carteira tenha sido encontrada mais tarde em uma trilha próxima à praia, com documentos e cartões intactos, o dinheiro foi subtraído e o notebook não foi recuperado. A vítima, ao registrar um boletim de ocorrência, revelou sua preocupação com a ausência das rondas policiais, que antes eram frequentes na região.
Os moradores, agora, pedem mais atenção das autoridades para a situação que vem tirando a paz de quem vive na área. A presença constante de pessoas desconhecidas e o aumento nos furtos trazem um clima de tensão, afetando o cotidiano de uma das regiões mais nobres do Rio Tavares.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!