A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) autorizou novas ligações de esgoto na região do Sítio Capivari, nos Ingleses, em Florianópolis. Agora, 119 unidades foram liberadas para se conectar à rede coletora. Essa ampliação faz parte da Bacia 7, e os moradores receberam a comunicação na fatura de setembro, indicando que seus imóveis já estão aptos a se ligar ao sistema.
Esse é mais um avanço no serviço da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) dos Ingleses, que já atende outras áreas do bairro, como o Norte dos Ingleses e o Centrinho. A expansão é estratégica, especialmente com a chegada da alta temporada de verão, quando a população do bairro dobra. A meta da CASAN é continuar expandindo o atendimento, contemplando mais áreas e melhorando o saneamento básico da região.
A tecnologia utilizada nas novas ligações também é destaque. Será usada a Caixa de Inspeção feita de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que facilita a instalação e evita infiltrações, simplificando o processo.
Os imóveis autorizados a se conectar à rede começarão a ser cobrados já neste mês de outubro. O valor referente ao serviço de esgoto será equivalente ao consumo de água, dobrando o valor total da fatura.
Esse projeto faz parte de um investimento maior de R$ 132 milhões, realizado em parceria com a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA), e vai contribuir para aumentar a cobertura de saneamento de Florianópolis.
Entre os endereços contemplados estão a Servidão Jarbas de Oliveira, Servidão Caminho das Dunas, e a Travessa Nildo Neponoceno Fernandes. A lista completa de profissionais certificados para realizar a conexão está disponível no site da CASAN.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!