O Figueirense mostrou seu poder de ataque e goleou o Nação por 5 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, no Estreito, em Florianópolis. A vitória parecia ser um passo para a classificação, mas infelizmente não foi suficiente. Mesmo com a excelente atuação, o time foi eliminado da Copa Santa Catarina na fase inicial, já que os resultados de outras partidas não ajudaram.
O jogo começou com tudo. Logo no início, o Figueirense marcou o primeiro gol com um pênalti cobrado por Guilherme Pato. Poucos minutos depois, Jefinho ampliou a vantagem e, ainda no primeiro tempo, Camilo fez o terceiro, também de pênalti. O domínio do time da casa continuou no segundo tempo, com Gledson marcando o quarto gol em uma bela jogada, e Kauã Ziegler, após sofrer mais um pênalti, fechou o placar para o Alvinegro. O Nação ainda descontou com um golaço de Gabriel Nascimento, em uma cobrança de falta.
Apesar da goleada, o Figueirense precisava que Marcílio Dias ou Chapecoense fossem derrotados para avançar no campeonato, o que não aconteceu. Agora, o clube encerra a temporada de forma precoce e volta as atenções para o futuro, enquanto aguarda a homologação da sua recuperação judicial.
O Orlando Scarpelli recebeu pouco mais de 2 mil torcedores para a partida, que pode ter sido a última de Guilherme Pato com a camisa alvinegra, já que o jogador saiu de campo aplaudido e com sinais de despedida.
A torcida do Figueirense, embora contente com a vitória expressiva, lamenta a eliminação precoce, mas segue confiante em dias melhores para o clube, que busca se reestruturar e voltar a brilhar em futuras competições.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!