A Prefeitura de São José, por meio do Espaço do Empreendedor realiza, a partir desta segunda-feira (22) a 26 de maio, a Semana do Microempreendedor (MEI), para fomentar o empreendedorismo local, fornecendo informações e atividades de apoio ao setor. A programação prevê esclarecimento sobre o acesso ao crédito do Banco do Empreendedor; informações dos benefícios ao MEI para associados Aemflo e CDL-SJ e atendimento ao MEI.
A programação é promovida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC). Além disso, na quarta-feira (24) vai ser ministrada a palestra “Mulheres Empreendedoras – SEBRAE DELAS”, às 18h30, no auditório da Aemflo e CDL e às 18h50, será a vez da palestra “Empreendedorismo Feminino” com Tatiane Carvalho – analista de negócios do Sebrae/SC, e às 19h, as atenções estarão voltadas para a palestra “Caso de Sucesso” – Devilin Bolos Artesanais, com Dévilin Natali da Silva.
Para receber as orientações na Sala do Empreendedor, localizada na Prefeitura é necessário realizar um agendamento prévio, por meio do telefone (048) 3381-0000,ou se preferir pelo link:
O interessado precisa primeiro realizar o cadastro, para conseguir acessar a opção de agendamento. O atendimento é disponibilizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.
MEI
O Microempreendedor Individual é a pessoa que trabalha por contar própria. Enquadra nessa categoria quem fatura até R$ 81 mil por ano e não teve participação formal em outra empresa como sócio ou titular.
Consultoria
A venda pela internet tem garantido o aumento de vendas de produtos para diversos fins e pensando em ajudar o microempreendedor a impulsionar as vendas online, foi convidada para dar consultoria no dia 25 de maio, Andrea Ferrari, que é consultora do Sebrae Nacional, locais e consultora-redatora de clientes corporativos de grandes segmentos para premiações de mercado, desde 2009. Ela é especialista em gestão de centrais de venda e atendimento em mais de 40 empresas no Brasil.
De acordo com o site oficial da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc), em São José, há 51 mil empresas formalizadas, das quais 28.838 MEIs no Município. E de acordo com a diretora do Espaço Empreendedor, Raquel Rozimere da Cunha de Mello, estas atividades vão movimentar a economia local, incentivando os empreendedores para que eles se formalizem. A proposta também é aproveitar a oportunidade para apresentar o Espaço Empreendedor para os que ainda não o conhecem.