A Prefeitura de Florianópolis, através do Procon Municipal e a pedido da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), iniciou nesta quarta-feira, 24, a primeira fase de monitoramento de precificação de combustíveis na Capital.
A operação chamada de “Mutirão do Preço Justo” tem como objetivo verificar os valores aplicados na comercialização final da gasolina e do diesel, após o ajuste no valor dos produtos feito pela Petrobras.
Até o dia 26 de maio, os fiscais do órgão, acompanharão os preços de venda e solicitarão as notas fiscais para os comerciantes, para encaminhar à Senacon, que posteriormente informará ao consumidor as elevações injustificadas.
O Relatório de Monitoramento da Precificação dos Combustíveis será apresentado pela Secretaria no dia 30 deste mês.
\”Estamos realizando está ação, junto com a Secretaria Nacional do Consumidor, por conta do novo ajuste de preço realizado pela Petrobrás e como órgão defensor do direito do consumidor, precisamos ficar de olho nos postos de combustíveis para nos certificarmos que o cidadão pagará o preço justo\” conta o diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz.
O secretário de Governo, Fábio Botelho, relata que o Procon da Capital visa zelar pela economia do consumidor, mas também pelo direito de pegar o valor correto por aquilo que foi comprado. \”É nossa função e missão evitar que os florianopolitanos sejam lesados, pagando com algo que não estão recebendo\”.