O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) divulgou o mais recente relatório de balneabilidade referente à semana de 21 a 25 de outubro. Dos 238 pontos monitorados no litoral catarinense, 195 foram classificados como próprios para banho, representando 81,93% de áreas adequadas.
Em Florianópolis, dos 87 pontos avaliados, 72 estão próprios para banho, o que equivale a 82,76%.
Destaques para Florianópolis:
- Lagoa da Conceição: Os pontos em frente à Servidão Pedro Manuel Fernandes e ao acesso para o Rio Tavares estão próprios para banho. Porém, locais como o Canto da Lagoa (ao lado do posto de saúde) e a altura nº 1480 da Avenida das Rendeiras apresentaram condições impróprias.
- Praia da Armação: Própria para banho em frente à igreja da vila, mas com trecho impróprio na foz do Rio Sangradouro.
- Praia da Beira Mar Norte: Pontos em frente ao Monumento da Polícia Militar e à Praça Esteves Junior foram considerados impróprios.
- Canasvieiras: Pontos ao longo da Avenida das Nações e ruas próximas como Heitor Bittencourt e Afonso Cardoso da Veiga estão todos próprios para banho, assim como os acessos no trapiche.
Todas as informações, comparativos e considerações técnicas desta semana constam no relatório que pode ser conferido na íntegra neste link.
Este relatório semanal fornece informações essenciais para turistas e moradores, orientando sobre as melhores opções de lazer aquático seguro na capital e ao longo do litoral catarinense.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!