Nesta segunda-feira (28), o Dia do Servidor Público será marcado por mudanças nos atendimentos e serviços públicos em Florianópolis, São José e Biguaçu. Embora não seja um feriado nacional, a data é ponto facultativo, permitindo que alguns trabalhadores do setor público tenham folga, o que impactará diversos setores.
Em Florianópolis, os serviços de saúde terão horários especiais. As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e o serviço Alô Saúde Floripa seguirão funcionando normalmente, assim como o Espaço Acolher Floripa e o atendimento de urgência CAPS 24h no MultiHospital. Contudo, os Centros de Saúde, Policlínicas e a maior parte dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) estarão fechados, com retorno previsto para terça-feira (29). O Restaurante Popular e o resgate social seguirão operando, e o Conselho Tutelar estará em regime de plantão.
Na educação, as unidades escolares da rede municipal também permanecerão fechadas na segunda-feira e retornarão as atividades na terça-feira. Quanto aos serviços de lazer e mobilidade, o Mercado Público funcionará normalmente, e as linhas de transporte público seguirão os horários regulares de segunda-feira.
A segurança pública, por sua vez, manterá seu atendimento à população em regime de plantão. A Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis, a Defesa Civil (telefone 199) e a Guarda Municipal (telefone 153) continuarão disponíveis para emergências e denúncias.
Em relação ao atendimento ao cidadão, os postos do Procon e Pró-cidadão em Florianópolis estarão fechados na segunda-feira, retornando na terça. Já o serviço de coleta de resíduos não sofrerá alterações e seguirá o cronograma habitual na capital.
Em São José e Biguaçu, serviços essenciais também manterão atendimento de plantão, enquanto repartições municipais e atendimento ao público estarão suspensos durante o ponto facultativo.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!