Motoristas e motociclistas que passam pela região Central de Florianópolis nesta segunda-feira (28) precisam ter cuidado redobrado. Isso porque barro e pedras, possivelmente caídos de um caminhão em movimento, estão espalhados por diversos pontos da cidade, causando riscos de acidentes. Até o momento, pelo menos dois motociclistas sofreram quedas por conta da sujeira acumulada nas pistas.
O material foi encontrado em trechos movimentados, como a Beira-Mar Norte, nas proximidades da Ponte Hercílio Luz, ao longo da Avenida Gustavo Richard e até dentro e na saída do túnel no sentido Sul da Ilha. Os acidentes destacam a necessidade de atenção para quem trafega nesses pontos, especialmente em dias chuvosos, que podem agravar as condições do solo e tornar o trânsito mais perigoso.
Além dos riscos, o incidente relembra que, segundo o Código de Trânsito, transportar carga de forma inadequada, que danifique as vias ou caia do veículo, é uma infração gravíssima. A penalidade inclui uma multa de R$ 293,47, sete pontos na carteira de habilitação e a retenção do veículo para regularização. A orientação é que motoristas mantenham uma distância segura e reduzam a velocidade em áreas onde barro e pedras estão acumulados para evitar novas ocorrências.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!