Uma instrutora de pilates foi violentada durante um assalto que aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (30), em um estúdio no bairro Nossa Senhora do Rosário, em São José, região da Grande Florianópolis. O agressor entrou no local durante uma aula, rendeu a instrutora e duas alunas, e anunciou o roubo. Ao exigir dinheiro, uma das alunas afirmou que conseguiria buscar R$ 1 mil para entregar ao assaltante.
O suspeito permitiu que as duas alunas deixassem o local para buscar o valor, mas trancou a porta, ficando sozinho com a instrutora. Nesse momento, a situação evoluiu para violência extrema: o homem a agrediu fisicamente e, em seguida, cometeu o abuso. A instrutora foi sufocada até desmaiar e, ao recobrar a consciência, percebeu a continuidade do ataque.
Ver essa foto no Instagram
As duas alunas, ao saírem, pediram socorro a pessoas próximas, que rapidamente se mobilizaram e contiveram o agressor até a chegada da Polícia Militar. A instrutora, ferida, foi levada para o Hospital Regional de São José, onde recebeu atendimento médico e foi internada.
O criminoso, residente em São José, foi preso em flagrante e levado à 2ª Delegacia de Polícia Civil. Conhecido pelas autoridades, ele já havia sido detido em agosto deste ano por roubo, mas estava em liberdade provisória. Imagens de câmeras de segurança do estúdio serão usadas na investigação para dar mais detalhes sobre o caso.
A polícia informou que o suspeito poderá responder pelos crimes de estupro e tentativa de feminicídio.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!