Um caso grave de violência deixou a cidade de São José, na Grande Florianópolis, em choque. Um homem que havia sido preso por tentativa de roubo em agosto, conseguiu liberdade provisória em outubro e voltou a ser detido após cometer um estupro. O crime aconteceu na última quarta-feira, 30 de outubro, em um estúdio de pilates, onde o agressor rendeu e violentou a instrutora do local.
A polícia relatou que o suspeito invadiu o estúdio e anunciou um assalto, mantendo a instrutora e duas alunas sob ameaça. Ele exigiu dinheiro, e uma das alunas ofereceu R$ 1 mil. Com o pretexto de buscar o valor, as duas alunas saíram, deixando a instrutora sozinha com o criminoso. Nesse momento, ele a agrediu e cometeu o abuso sexual. A vítima chegou a perder a consciência devido à violência, e ao recobrar os sentidos, percebeu o ataque.
Enquanto isso, as alunas conseguiram ajuda de moradores próximos, que rapidamente cercaram o local e seguraram o suspeito até a chegada da Polícia Militar. A instrutora de pilates foi socorrida e levada ao Hospital Regional de São José, onde recebeu atendimento devido aos ferimentos.
O agressor foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Agora, ele pode enfrentar acusações de estupro e tentativa de feminicídio, enquanto imagens das câmeras de segurança do estúdio estão sendo analisadas para contribuir com as investigações.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!