Com o aumento da população durante o verão, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) está preparando uma série de medidas para garantir o abastecimento de água e o tratamento de esgoto em Florianópolis na temporada 2024/2025. Em parceria com a Prefeitura, a Casan anunciou, na última sexta-feira (1º), um plano robusto para lidar com o crescimento de consumo e reforçar a balneabilidade nas praias.
Para enfrentar a demanda esperada, a Casan prevê investimentos de R$ 60 milhões na Região Metropolitana. Na área de abastecimento de água, estão previstas ações como a instalação de uma nova adutora para o Sul da Ilha, construção de reservatórios no Norte e perfuração de poços, além de um novo reservatório na Praia Brava. Esses esforços buscam assegurar que os moradores e turistas tenham acesso contínuo à água potável.
No setor de esgoto, a Casan fará manutenção constante nas redes de tratamento, contará com caminhões dedicados à limpeza das redes de esgoto e finalizará a nova Estação de Tratamento do bairro João Paulo, importante para reduzir impactos ambientais e melhorar a qualidade das águas.
Segundo Edson Moritz, presidente da Casan, o esforço da companhia vai além do esgoto e envolve uma responsabilidade conjunta entre Casan, Prefeitura e moradores para manter a qualidade das praias. A Operação Verão tem como foco melhorar a experiência de todos que visitam ou moram em Florianópolis, integrando as ações de infraestrutura e conscientização ambiental, tornando a temporada mais segura e confortável para todos.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!