Entidades que trabalham no desporto comunitário foram contempladas na terça-feira (21) com a assinatura de termos de colaboração com o Município. Elas foram selecionadas através do Edital 03/3023 da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São José, prevendo investimentos de R$ 926.776,81.
A escolha buscou valorizar as entidades com bons resultados na Olimpíada Estudantil Catarinense, a Olesc, e nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Conseguimos avançar neste edital, valorizando as entidades que priorizam a base do município, com atletas que vêm do desporto comunitário, abrangendo todos os cantos do Município”, destacou Gabriel Nienchotter, secretário adjunto de Esportes e Lazer de São José.
Lançado em fevereiro, o edital previa contemplar entidades para incentivar a prática do desporto comunitário, apontando futuros atletas para o Município. As modalidades que vão receber injeção de investimentos são atletismo, basquete, bocha, capoeira, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, jiu jitsu, judô, muay thai, natação, tênis de mesa, triatlhon, vôlei de praia, voleibol, xadrez, zumba.
Localidades antes não contempladas com projetos sociais a partir de agora serão alcançadas com entidades contempladas no edital.
A partir de agora, a Secretaria de Esportes e Lazer vai estruturar as informações passadas pelos responsáveis pelas entidades para divulgar, em breve, o quadro de locais, horários e contato de cada professor responsável nas modalidades selecionadas.