Uma mulher de 47 anos foi presa nesta terça-feira (26) em Florianópolis, apontada como a mandante de uma tentativa de homicídio contra cinco transexuais. O crime aconteceu em 23 de novembro, às 23h15, na Rua Maranhão, bairro Salto do Norte, em Blumenau. Segundo as investigações, o ataque teria sido motivado por disputas de território para a exploração de programas sexuais na região.
Na ocasião, as vítimas estavam trabalhando quando foram surpreendidas por um homem que se aproximou a pé e disparou diversas vezes contra o grupo. Um dos tiros atingiu as costas de uma das pessoas, que foi socorrida e sobreviveu.
Durante a operação, conduzida pela Delegacia de Homicídios de Blumenau, com o apoio da polícia de São José, foram encontrados na casa da suspeita uma arma de fogo e munições calibre .380, compatíveis com os estojos recolhidos na cena do crime. Além disso, foram apreendidas máquinas de cartão de crédito, possivelmente ligadas à atividade ilegal. O namorado da suspeita também foi detido por posse da arma e das munições.
Os dois foram levados para a delegacia de São José, onde aguardam os trâmites legais. Eles permanecem à disposição da Justiça para uma audiência de custódia. A polícia segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes e identificar possíveis outros envolvidos.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!