Um acidente trágico na BR-282, em Águas Mornas, na Grande Florianópolis, tirou a vida de um motorista de 53 anos na noite desta quarta-feira (27). Ele dirigia um caminhão com placas de Palhoça quando perdeu o controle do veículo no km 36,6 e caiu em uma ribanceira.
A colisão envolveu dois caminhões. O veículo conduzido pela vítima era um modelo VW/30.280. O outro, um bi-trem Mercedes-Benz Actros com placas de Siderópolis, era dirigido por um motorista de 49 anos que não sofreu ferimentos.
O acidente aconteceu por volta das 18h30. Após a queda, o motorista ficou preso às ferragens, com o painel do caminhão pressionando suas pernas. Equipes de resgate trabalharam rapidamente para retirá-lo, mas ele já apresentava sinais graves de lesão.
Durante o socorro, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória, possivelmente causada pela síndrome compartimental – uma condição grave em que lesões provocam inchaço e dificultam a circulação sanguínea. Ele foi reanimado e ficou estável por um breve período, mas sofreu uma nova parada cardíaca. Apesar dos esforços dos socorristas, o homem não resistiu e morreu no local.
O acidente trouxe à tona os riscos enfrentados por caminhoneiros nas estradas da região. A BR-282, que é uma rota importante para o transporte de cargas, tem trechos perigosos que exigem atenção redobrada dos motoristas.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!