A novela dos quiosques nas praias de Florianópolis ganhou um novo capítulo. A Justiça de Santa Catarina decidiu revogar a liminar que havia suspendido o leilão da prefeitura para a designação dos espaços comerciais nas praias da capital. A mudança no entendimento veio do desembargador Jorge Luiz de Borba, que concluiu que os dois pontos que embasavam a suspensão já foram superados, permitindo a continuidade do processo.
A decisão trouxe alívio para a Prefeitura de Florianópolis, que confirmou a validade dos 15 pontos já leiloados na quarta-feira (27), antes da interrupção do certame. Entre os locais já arrematados estão os quiosques das praias dos Açores, Barra da Lagoa, Brava e Cachoeira do Bom Jesus.
O leilão eletrônico será retomado nesta quinta-feira (28), a partir das 14h, para que os outros pontos comerciais sejam leiloados. A expectativa é que os vencedores possam operar durante a temporada de verão, garantindo serviços aos frequentadores das praias.
A suspensão inicial havia sido decretada na noite da última terça-feira (26), após a 1ª Câmara de Direito Público acatar uma liminar que apontava irregularidades no processo licitatório. A medida foi assinada pelo mesmo desembargador Jorge Luiz de Borba, que agora revogou a própria decisão.
Com o novo despacho, o processo licitatório ganha fôlego para ser finalizado, permitindo que os quiosques operem normalmente nas praias de Florianópolis, uma das capitais mais procuradas pelos turistas no verão.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!