Estão abertas até o dia 28 de março as inscrições para o projeto educacional Câmara Mirim, conduzido e promovido pela Câmara Municipal de Biguaçu. Os interessados devem estar devidamente matriculados em escolas públicas ou particulares do município e ter entre 12 a 16 anos de idade. Para participar, é necessário se candidatar ao cargo de vereador mirim, preenchendo uma ficha disponibilizada nas secretarias das instituições de ensino.
A eleição está prevista para o final do mês de abril e ocorrerá nas unidades de ensino. Serão eleitos 15 vereadores mirins, correspondendo à quantidade de legisladores que compõem a Câmara de Biguaçu. O projeto é realizado pela Casa a mais de uma década e compreende a realização de sessões ordinárias, conduzidas pelos vereadores mirins, incluindo apresentação de proposições e discussão de propostas; participação em palestras e cursos; saídas a campo; entre outras atividades.
“Realizamos visitas nas escolas, no período do dia 14 a 17 de março, apresentando o projeto e convocando os interessados para o processo eleitoral. Estamos muito otimistas com relação ao interesse dos alunos e acreditamos que vamos conseguir um bom número de candidatos esse ano. O grupo que compõe a Câmara Mirim atualmente também poderá se candidatar a reeleição”, avaliou a secretária de Atendimento ao Cidadão, Milena Anderson Coutinho.
Unificação dos projetos
Milena ainda explicou a decisão da Casa de unificar os projetos. “Nós observamos que há um perfil de público mais voltado para o trabalho realizado pelo projeto, principalmente com relação à idade e aos interesses. Portanto, optamos por encerrar o projeto do Parlamento Jovem e tocar apenas a Câmara Mirim, uma vez que os jovens acima de 16 anos já estão mais direcionados para os estudos relacionados ao vestibular e também para a iniciação na carreira profissional”.
Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Atendimento ao Cidadão da Câmara de Vereadores de Biguaçu, por meio do telefone 3243-4233 ou e-mail pelo e-mail secracicmb@gmail.com.