A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou que o casal desaparecido em Biguaçu, na Grande Florianópolis, foi vítima de homicídio. Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46 anos, estão desaparecidos há 28 dias, e as investigações apontam que o crime teria sido motivado por desentendimentos relacionados ao aluguel de um imóvel onde funcionava um bar.
Sete pessoas são suspeitas de envolvimento no crime, e até o momento, seis foram presas. Uma delas foi detida em flagrante, enquanto a polícia segue procurando o sétimo suspeito. Apesar das buscas intensas em áreas de mata de São José e Biguaçu, os corpos das vítimas ainda não foram localizados. A suspeita é de que estejam enterrados na Comunidade do Pedregal, e as buscas continuam.
Segundo a investigação, o casal foi sequestrado no dia 11 de novembro. Durante o dia, eles permaneceram no bar que alugavam, mas à noite, foram levados para uma área de mata, onde o crime teria sido consumado. A polícia acredita que o assassinato foi premeditado.
Valter e Araceli moravam no Centro de Biguaçu, onde também administravam um estabelecimento comercial que encerraram em outubro. Recentemente, o casal estava em processo de mudança para uma casa na Praia do Antenor, em Governador Celso Ramos.
O caso é conduzido pela Delegacia de Roubos e Antissequestro, com as investigações mantidas sob sigilo até agora. A divulgação de imagens do carro do casal foi mencionada como um fator que atrapalhou o andamento das buscas. Apesar disso, a polícia segue com os depoimentos e operações, em busca de novas pistas que levem à localização dos corpos e ao esclarecimento completo do caso.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!