Uma operação policial realizada nesta terça-feira (10) desmantelou uma quadrilha que utilizava revendedoras de veículos para mascarar transações financeiras ligadas ao tráfico interestadual de drogas na Grande Florianópolis. A ação, intitulada “Patrón”, foi conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina e resultou na prisão do líder do grupo e de outros seis integrantes. Um suspeito ainda está foragido.
A investigação revelou que as empresas usadas pela quadrilha tinham como objetivo disfarçar o dinheiro proveniente do tráfico. Além das prisões, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu. Durante a operação, a polícia apreendeu três armas de fogo, drogas, um veículo e outros materiais ligados aos crimes.
Essa foi a segunda fase da operação “Patrón”, que teve início em agosto. Na primeira etapa, oito pessoas responsáveis pela logística de transporte das drogas entre Paraná, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram detidas. Na ocasião, a polícia também apreendeu 400 quilos de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína, MDMA e “dry”, uma forma concentrada e mais cara de maconha derivada do haxixe.
Os alvos desta fase incluíam membros do alto escalão do grupo criminoso, participantes do consórcio de compra de drogas e responsáveis pela distribuição local. A polícia segue investigando outros envolvidos no esquema, reforçando o combate ao financiamento do tráfico de drogas na região.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!