A 3º edição do Palhoça Open de Futevôlei, que começa nesta sexta-feira (3) e só termina no domingo (5), em uma arena com seis quadras montada no Riozinho, na praia do Mar Aberto, registrou um recorde de 262 duplas inscritas.
“Nosso evento ‘explodiu’ mais uma vez”, comemora Jeferson Ramos Batista, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), uma das entidades organizadoras do evento. “Este número expressivo de duplas inscritas é um indicativo de que temos uma competição bem organizada, atrativa para os competidores e também para o público. Palhoça já virou referência no futevôlei”, acrescenta Jeferson, que também é atleta da modalidade e participa do Palhoça Open de Futevôlei como competidor – no ano passado, foi vice-campeão na categoria Master, ao lado do parceiro de dupla, Zeca.
Em 2023, na primeira edição do evento, foram utilizadas quatro quadras; no ano passado, a estrutura aumentou, com seis quadras recebendo jogos oficiais ao longo dos três dias de competição. Neste ano, mais de 500 partidas devem ser disputadas em diferentes categorias: Livre, Estreante, Iniciante, Misto A, Misto B, Misto Estreante, Feminino, Intermediário A+B, Intermediário B+C, Master e Convidados.
A presença das mulheres está ainda mais marcante nesta edição, com 60 atletas entre os 524 competidores inscritos, ampliando a participação registrada em 2024.
Outro destaque é a participação de jogadores com carreira consagrada no futebol, como o atacante Leandro Machado, o meia Hegon e os zagueiros Kaká e Réver, que já participaram da segunda edição e estarão em quadra novamente neste ano. O atleta Pimenta, campeão de 2024 na categoria Livre, a mais concorrida do evento, ao lado de Diego, também volta à arena no Mar Aberto para defender o título, agora ao lado do parceiro Raul.
Os jogos começam às 9h na sexta (3) e no domingo (5), e às 8h no sábado (4).
Além das disputas esportivas, o evento também conta com atrações musicais para entreter ainda mais atletas e espectadores, sempre às 17h, no encerramento dos jogos do dia. Nesta sexta (3), tem violão e voz com o sertanejo de Alex Souza. No sábado (4), tem pagode com o grupo Demorô, e o pagode volta ao “cardápio musical” do evento no domingo (5).
“Esperamos um grande público neste evento, até porque nossas praias estão recebendo um grande volume de turistas, o que nos deixa muito contentes, porque o turismo é um importante vetor da nossa economia. Fizemos todo um trabalho de manutenção das estruturas das nossas praias, e com certeza teremos uma temporada excelente, com grandes eventos de esporte e entretenimento para encantar ainda mais os nossos visitantes”, comenta o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!